Imersão dos 8ps do marketing digital ensinou MPEs vender mais usando a vitrine virtual
O especialista encerrou no domingo mais uma edição da Imersão 8Ps, um programa que começou com um treinamento intensivo de 4 dias, 100% online, e prosseguira com mais de 360 horas de aulas e atividades ao longo de 1 ano. Durante os 4 das online ele ensinou as estratégias de marketing das grandes companhias e as adaptou para os Pequenos e médios empresários.
Brasil, setembro de 2020: Dados do Ministério da Economia mostram que nos últimos cinco meses foram criadas cerca de 600 mil, micro empresas individuais (MEI) e 85 mil pequenas empresas, que, de acordo com estudo do Sebrae e FGV, já representam 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Para orientar o pequeno e médio empreendedor que ainda não opera na web, o autor do best-seller mais lido na área do marketing e alavancagem de empresas, Conrado Adolpho, realizou nesse final de semana uma imersão dos 8Ps, para ensinar tudo o que os pequenos e médios empresários precisam saber para planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet. Além do marketing digital, o especialista ensinou também como alavancar a receita e o lucro, através de um sistema de vendas.
Segundo informou o especialista, o empreendedor não precisa de um bom vendedor, mas de um sistema de vendas que faça o trabalho. “O empresário que não estiver atento às mudanças sobre como as pequenas empresas estão fazendo negócios na economia atual verá sua empresa definhar em menos de 1 ano’’, alerta.
Outra mudança comentada durante a imersão foi a transformação digital. Segundo a dica do especialista, as empresas que estão surgindo agora já precisam nascer conectadas para vender na vitrine virtual. “Isso significa estar presente nas redes sociais, ter uma loja online, atuar no MarketPlace, aplicativos até atender o público pelo WhatsApp.” Comenta o fundados dos 8 Ps, ao informar que, não é mais possível para um empreendedor ignorar o ambiente virtual.
Para complementar o sucesso nos negócios, o especialista em alavancagem Conrado Adolpho, aproveitou a imersão para o Black Book, a caixa-preta com informações sobre os negócios e dados importantes dos clientes, vendas, pós-vendas e ferramentas de divulgação.
O novo guia book, incluiu conceitos relevantes da área comercial, que vão desde a captação dos clientes até a etapa do pós-venda. O objetivo é padronizar o processo comercial da empresa.
Através do maior programa do país para o crescimento de pequenas empresas, o especialista encerrou nesse domingo mais uma edição da Imersão 8Ps, um programa que começou com um treinamento intensivo de 4 dias, 100% online, com mais 12 meses de aulas em sistema EAD (Educação à Distância) totalizando mais de 360 horas de aulas e atividades ao longo de 1 ano.
Sobre o especialista: Conrado Adolpho; autor do livro best seller ‘’Os 8Ps do Marketing Digital”, livro didático usado nas universidades ESPM, Mackenzie e USP. É mentor de negócios, e especialista em alavancagem de médios e pequenos empresários, além do fundador do método 8Ps – Escola de negócios voltada para ensinar o MPEs.
Serviço:
Lives: Todos os dias
Horário: 09h20
Onde: https://www.youtube.com/user/ConradoAdolpho
Curso:
Evento: Imersão 8Ps
Quando: 05, 06, 12 e 13 de Dezembro
Onde: 100% online
Inscrições: https://8ps.com/#querosabermais