IFSC ofertará 738 vagas pelo Sisu no segundo semestre

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou o edital 04/2020/2 que traz a oferta de 738 vagas em cursos superiores (Bacharelados, Superiores de Tecnologia e Licenciatura) ofertadas para o segundo semestre de 2020, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no IFSC. São 19 opções de cursos distribuídos nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue e São José. 

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e tenham obtido pelo menos 300 pontos na redação. Além disso, é obrigatório ter ensino médio completo ou diploma de ensino superior. Todas as exigências estão detalhadas no edital.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Sisu, nos dias 7 a 10 de julho. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Os selecionados na chamada única terão os nomes divulgados em 14 de julho, data na qual será divulgado o edital de matrícula contendo as orientações e documentos para matrícula on-line. Os procedimentos para matrícula e manifestação de interesse na vaga estarão descritos no Edital 05/ Deing/2020-2 – Edital de Matrícula Online SiSU. As matrículas serão feitas nos dias 16 a 21 de julho. Todos os demais detalhes do processo do Sisu, como regras para composição de lista de espera, chamadão e outras normas devem ser consultados no Edital de Ingresso nº 04/2020/2.

Veja abaixo os cursos e vagas disponíveis:

Câmpus Chapecó
Engenharia de Controle e Automação – 40 vagas

Câmpus Florianópolis
Design de Produto – 30
Eletrônica Industrial – 36
Engenharia Civil – 40
Engenharia Elétrica – 40
Engenharia Eletrônica – 40
Engenharia Mecatrônica – 40
Sistemas de Energia – 40

Câmpus Gaspar
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40
Processos Gerenciais – 40

Câmpus Itajaí
Engenharia Elétrica – 40

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro
Design de Moda – 40
Licenciatura em Física – 40

Câmpus Jaraguá do Sul – Rau
Engenharia Elétrica – 40
Fabricação Mecânica – 40

Câmpus Joinville
Engenharia Mecânica – 40
Gestão Hospitalar – 40

Câmpus Palhoça Bilíngue
Produção Multimídia – 40

Câmpus São José
Engenharia de Telecomunicações – 32