Habilidades comportamentais são as novas exigências do mundo do trabalho

Estudantes e profissionais interessados em identificar suas competências socioemocionais dominantes podem fazer teste online gratuito até o fim de setembro.

Com o avanço da tecnologia e as mudanças no mundo do trabalho, um terço das habilidades profissionais que, até hoje, eram consideradas essenciais entrou em segundo plano. Em evidência, agora, estão competências socioemocionais, como pensamento crítico, criatividade, capacidade de resolver problemas complexos, inteligência emocional, gestão de pessoas, flexibilidade cognitiva e habilidade para tomar decisões.

A conclusão está no relatório ‘Futuro do Trabalho: Emprego, Competências e Estratégias da Força de Trabalho para a Quarta Revolução Industrial’, desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial.Para ajudar os estudantes e profissionais a identificar suas habilidades dominantes e as competências a serem desenvolvidas, a pós-graduação da UniSociesc – em parceria com a Sólides RH Inteligente – está disponibilizando gratuitamente um teste de perfil comportamental.

Até o fim do mês de setembro, qualquer pessoa interessada em conhecer suas potencialidades pode acessar o site da instituição e fazer uma avaliação baseada em metodologias comportamentais. Em cerca de 10 minutos, o participante conclui o teste, que está disponível em https://www.unisociesc.com.br/perfilprofissional/.

Autoconhecimento

Segundo a gerente da pós-graduação, Andrini Vieira,a UniSociesc está alinhada às tendências da educação do futuro e aos novos tempos do mundo do trabalho. “Nesse contexto, o autoconhecimento torna-se uma ferramenta indispensável para o profissional que deseja se destacar no mundo do trabalho. Ter claro quais são seus pontos fortes e quais características precisam ser melhor desenvolvidas é um diferencial para quem planeja uma carreira consistente. Competências como empatia, organização, liderança e comunicação têm sido altamente desejadas”, explica.

Serviço

O quê: Teste de perfil comportamental

Quando: até 30/9

Quanto: gratuito

Onde:www.unisociesc.com.br/perfilprofissional/