Gnocchi da Fortuna no Donna em Jurerê Internacional

Todo dia 29 na gastronomia é do Gnocchi da Fortuna. Neste sábado (29) o Donna apresenta dois pratos de gnocchi para manter a tradição italiana. Os chefes peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez sugerem o gnocchi ao sugo com filé trufado ou ao burro com tartufo no dining club, em Jurerê Internacional.

Comum aqui no Brasil, esta tradição é acompanhada de um famoso ritual. Para se ter sorte é preciso comer gnocchi no dia 29 com uma nota de dinheiro embaixo do prato, comer os sete primeiros gnocchis em pé e mentalizar um pedido para cada. O dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29 para garantir a fartura.

Você sabe sobre a lenda? A história conta que em um certo dia 29 São Pantaleão, vestido de andarilho, perambulava faminto por um vilarejo na Itália pedindo comida de casa em casa. Uma família que tinha pouca comida ajudou São Pantaleão. O jantar era gnocchi e eles dividiram igualmente entre todos. Deu sete gnocchis para cada. São Pantaleão agradeceu e desejou sorte à família antes de ir embora. Quando foram recolher os pratos, haviam moedas embaixo de cada prato.

Horário: A partir das 19h.

Onde:  Avenida das Pampos, sem nº, – Jurerê Internacional, Florianópolis – SC.
Reservas e mais informações: www.donnajurere.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *