Fapesc faz live sobre edital de R$ 2,5 milhões para pesquisas em saúde pública em SC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) fará uma live na próxima quarta-feira, 30, para apresentar mais detalhes do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS). A transmissão será realizada a partir das 16h. Quem quiser acompanhar e tirar dúvidas, pode acessar a página da fundação Facebook facebook.com/fapesc.gov ou o canal do YouTube youtube.com/fapescgovsc.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, apresentará a live junto com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Amauri Bogo, e a gerente de Ciência e Pesquisa, Deborah Bernett. Também estará ao vivo a coordenadora do edital PPSUS, Fernanda Beduschi Antoniolli Neves.

Foram convidadas a participar Giliana Betini, representante do Ministério da Saúde; Suzana Rachel de Oliveira, da coordenação-geral do PPSUS no CNPq; e Carmem Regina Delviovo, superintendente de Planejamento em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

O edital PPSUS deste ano vai destinar R$ 2,5 milhões para pesquisas em saúde pública em Santa Catarina. As inscrições estão abertas até 5 de outubro em https://sisct.saude.gov.br/sisct/. Podem participar pesquisadores com título de doutorado e que tenham vínculo com instituições catarinenses de ciência, tecnologia e inovação.