Entrevista: Rodrigo Teaser

JT: Rodrigo, você é conhecido por ser um grande intérprete de Michael Jackson. Como começou essa paixão pela música e pela figura de Michael?
Rodrigo: Pra ser sincero eu não me recordo da vida sem ser fã do Michael. Minha mãe conta que quando eu era criança, tinha uns 5 anos, eu ficava procurando músicas dele na rádio. Na época ele tocava muito, então sempre achava. Um dia ela percebeu que era a mesma voz sempre. Ela resolveu me dar o disco Thriller. Esse disco era como o meu “brinquedo”. Eu levava pra todo canto e estava sempre comigo.

JT: O que você mais admira em Michael Jackson, tanto como artista quanto como pessoa?
Rodrigo: Como artista eu admiro a genialidade, a forma como de um jeito ou de outro ele fez coisas que até então não tinham sido feitas da mesma forma e claro o talento. Não importa o quando alguém estude ou se dedique, certas coisas são dons inexplicáveis e pra mim o Michael tem alguns deles. Como pessoa admiro o fato de que mesmo quando a vida dele estava turbulenta e triste, ele tinha uma postura pacífica e de amor.

JT: Como você escolhe as músicas e os momentos do show que mais representam a essência de Michael Jackson para o público?
Rodrigo: Eu uso sempre uma das turnês que ele fez como “base”. Inspirado nela temos a abertura e tudo relacionado a isso. A partir daí seguimos mais livres pra usar músicas que consideramos ideal para cada show. A única certeza é de que os grandes hits devem estar presente.

JT: Você tem alguma performance ou show específico que tenha sido particularmente marcante para você?
Rodrigo: Tenho muitos momentos que coleciono como boas memórias para o futuro.
Termos feito show na Broadway, Dubai, feito o primeiro show da copa do Qatar no palco FIFA FAN FEST, são coisas que sempre nos dá uma sensação boa, pq não é comum.

JT: Com o passar dos anos, você tem se desafiado a criar algo novo ou diferente dentro da sua carreira, fora da homenagem ao Michael?
Rodrigo: Eu sempre compus, passei a gravar essas composições e desde 2015 lanço essas canções. O público mais assíduo do tributo sempre quer ouvir essas canções e pede no encerramento do show, isso tem sido um desafio pra mim. Encontrar o caminho certo pra fazer essas músicas darem certo.
Já no show do tributo o desafio é sempre buscar uma forma de surpreender o público com elementos que o MJ tenha usado um dia, pra isso já usamos elevador de palco, catapulta, ilusionismo onde eu desapareço de uma cadeira e recentemente colocamos uma réplica de uma nave espacial como ele tinha hehehehe. E mesmo assim já temos algumas surpresas sendo preparadas para as próximas temporadas hehehe.

JT: Você já teve algum encontro com fãs ou até com figuras públicas que te marcaram de maneira especial durante sua carreira?
Rodrigo: Sim! Por conta desse trabalho pude dividir momentos que nunca vou esquecer com referências como Ivete Sangalo, Seu Jorge…pude conhecer artistas que também amo como, Flávio Venturini, Jorge Vercil. Mas creio que conhecer membros da família e pessoas que dividiram a vida e o palco com ele foram momentos que nunca vou esquecer por me conectarem com o fã que eu sou e reafirmarem a pessoa que eu sempre achei que ele era.

JT: Quais são seus maiores sonhos dentro da carreira artística? Tem algo que você ainda gostaria de conquistar que ainda não aconteceu?
Rodrigo: Eu nunca imaginei que o tributo ao Michael me levaria tão longe. Meu sonho é fazer o meu projeto autoral dar certo, criar um caminho pra ele e fazer ele ser algo maior.

JT: Quais são seus próximos projetos? Podemos esperar algo diferente ou inovador de você nos próximos anos?
Rodrigo: Nos últimos 2 anos internacionalizamos o show tributo em mercados internacionais muito fortes, isso já imaginando que a partir do ano que vem com o lançamento do filme mais pessoas redescubram e descubram a arte do Michael.
Então já temos algumas coisas engatilhadas pra isso. Fora isso já temos algumas novidades no que diz respeito ao show em si a serem aplicadas. O público em geral não sabe pq não somos um show mainstream mas nosso show foi o primeiro a usar uma série de tecnologias e dispositivos aqui no Brasil.

JT: Deixe uma msg para os fãs e leitores.
Rodrigo: Quero agradecer a todos que de alguma forma de dedicam o bem mais valioso que temos que é nosso tempo. Seja nas redes sociais, páginas ou nos shows…entender que meu amor como fã é oq nos conecta é a coisa mais poderosa disso que eu faço. Porque quando eu tiro a maquiagem e volta a ser eu mesmo, Michael segue sendo Michael e segue sendo o maior de todos.

Crédito: Ícaro Tavares