Entrevista: É O Tchan

“Segura O Tchan”, porque ele voltou!

Prepare-se para uma entrevista exclusiva com a primeira formação do grupo É O Tchan! Beto Jamaica e Compadre Washington estão de volta, celebrando 30 anos de sucesso com uma turnê emocionante.

O grupo que vendeu mais de 6 milhões de álbuns no Brasil retorna com hits contagiantes e coreografias marcantes, unindo fãs antigos e novos em uma celebração incrível.

Com um repertório repleto de sucessos que atravessaram gerações, o É O Tchan continua a cativando os novos fãs e a mantem sua base de admiradores fiéis. O carisma e talento dos integrantes foram e são fundamentais para o sucesso duradouro do grupo.

JT: Como surgiu a ideia de voltar com o grupo É O Tchan?

Beto: A gente já conversava, eu e o Compadre, mas as agendas nunca batiam. Eu estava com a carreira solo, fiz alguns projetos, e não teve como. Mas no final de um carnaval, enquanto descíamos no Pagode Total, resolvemos conversar sobre essa volta. E deu certo, graças a Deus.

JT: Como explica o sucesso de É O Tchan?

Beto Jamaica: A gente fica se perguntando isso, todo mundo aqui, como conseguimos fazer 30 anos, com as canções que crianças e adolescentes cantam hoje. Não tem explicação. É continuar fazendo, com responsabilidade. Conseguimos fazer algo sem a pretensão de fazer sucesso ou chegar nos maiores palcos, porque começamos tocando em casas, batizados, aniversários e casamentos. Conquistamos nosso espaço com muita humildade.

JT: A banda é de um tempo em que não existiam redes sociais, mas todo mundo sabe as letras e coreografias de vocês. Qual o diferencial da banda?

Sheila Mello: O grupo tem um diferencial pela autenticidade. Vemos esse movimento de dança no TikTok, um padrão de repetição dos movimentos. O Jacaré, que é o coordenador e fez as coreografias, sempre se preocupava em criar coisas novas para as pessoas e coisas simples, que todos pudessem dançar. Essa autenticidade do É o Tchan, é marca registrada, nunca copiamos ninguém. Acredito que seja por isso que deixamos história.

Beto: Também concordo com Sheila, porque somos raízes. Nós temos a raiz do samba de roda, viemos de Cachoeira e Santo Amaro, todo mundo aqui tem um pouquinho da raiz do samba de roda.

Sheila Carvalho: É leve, suave, divertida. Por isso, caiu no gosto de todas as gerações, foi passando de geração em geração, e perpetuou

JT: Qual o segredo do sucesso?

Beto: Humildade, pé no chão, não deixar o sucesso subir à cabeça e fazer música de qualidade, música boa, que as pessoas possam ouvir. Como ouvem até hoje. É coisa de Deus, e lá se vão 30 anos nessa felicidade, sendo abraçados por várias gerações.

JT: Vocês ainda se surpreendem com a recepção do público?

Washington: Sempre (risos).

JT: O que podemos esperar do show de 30 anos?

Beto: Os 30 anos do É O Tchan têm a participação de Sheila Mello, Scheila Carvalho, Jacaré, eu e Compadre Washington. É um show muito especial, onde cantamos os maiores sucessos, contamos um pouco da história da banda e dos integrantes. É um show massa com todo nosso repertório.

Mensagem para os leitores:

Sheila Carvalho: Continuem segurando o tchan, com todo amor e carinho. Um beijo no coração, a gente só tem a agradecer todo amor, carinho e respeito.

Beto: Até porque quem canta e dança, é mais feliz.