Dicas de como enfrentar a angústia do isolamento

A professora de psicologia Ana Paula Grillo Rodrigues, doCentro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo falando sobre como enfrentar a angústia do isolamento pelo qual muitas pessoas estão passando, por conta das medidas de controle da pandemia de Covid-19.

O vídeo é o primeiro publicado como parte de uma iniciativa da Udesc Esag para levar conteúdos que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais saudável. Os conteúdos, que incluirão também notícias, artigos e links para informações úteis de fontes selecionadas por professores da Udesc Esag estarão reunidos no Canal Esag para a Comunidade, em udesc.br/esag/comunidade.

Pesquisadora na área comportamental, a professora Ana Paula Grillo fala no vídeo sobre como enfrentar a angústia do isolamento. Morando sozinhas ou com mais pessoas, muitos precisam encarar desafios na relação com os outros. Desafios que exigem autorreflexão, calma, empatia e solidariedade, para que todos possam passar bem pela crise.