Concerto “O ANJO GUARDIÃO – música barroca para violino solo” percorre a capital com show gratuito

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska, hoje residente em Munique-Alemanha, está em sua cidade natal para realizar uma série de concertos com o programa “O Anjo Guardião” em lugares históricos da Ilha de Santa Catarina.

Waleska é especialista em violino barroco e apresentará um repertório solo com obras emblemáticas dos séculos XVII e XVIII. No centro do programa está a Passacaglia de H. I. F. Biber intitulada “O Anjo Guardião”, obra que dá nome ao espetáculo. A violinista se apresentará com um violino de 1743 montado de acordo com o uso da época.

O Anjo Guardião levará você à uma viagem ao tempo, onde a música, o violino barroco e a arquitetura dos locais dos concertos estão em perfeita harmonia.

AGENDA

  • 27 de Dezembro – 20h
    Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição (Lagoa da Conceição)
  • 28 de Dezembro – 20h
    Museu Histórico de SC – Palácio Cruz e Sousa (Centro)

WALESKA SIECZKOWSKA

A violinista florianopolitana Waleska Sieczkowska reside atualmente na Alemanha, onde mantém uma intensa atividade de concertos e é professora de violino nas escolas de música municipais de Mindelheim e Penzberg. Na Europa participa de concertos, festivais e gravações com renomados grupos como a Hofkapelle München, Münchener Kammerorchester, Il Pomo d’Oro Orchestra (Itália), Academia Montis Regalis (Itália) e Ensemble Turicum (Suíça). Já se apresentou também em importantes salas como Schubert Saal de Viena, Cuvilliés Theater em Munique e no Schlosstheater Schwetzingen.
Em 2011, junto ao violoncelista Anderson Fiorelli, Waleska formou o Villa Duo, com o qual apresenta-se regularmente em concertos no Brasil e na Europa.

Integrou por diversos anos a Camerata Florianópolis, onde foi spalla e atuou como solista em várias oportunidades. Entre 2010 e 2013 foi a primeira violinista do Quarteto Jurerê Classic e deu aulas em projetos sociais em Santa Catarina.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel