Clássicos do cinema infantil no teatro

Com uma produção visual muito especial, o espetáculo que a Camerata Florianópolis vai apresentar dias 8 e 9 de novembro no Teatro Ademir Rosa (CIC) se baseia em um sucesso mundial: Walt Disney. Concebido especialmente para o público infantil, com temas das canções universais, como “O Rei Leão”, “Alladin”, “A bela e a fera”, “Frozen” e “A pequena sereia”, o espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos de Alberto Heller e produção de Maria Elita Pereira, terá dois horários nos próximos dias 8 (20h) e 9 (16h).

NOVIDADE

Na sessão vespertina de sábado (16h), dia 9, uma atração extra foi concebida para fazer a plateia entrar no clima desses clássicos: os pais e familiares são convidados a comparecer trazendo suas crianças vestidas com fantasias de personagens da Disney.

Nessa atmosfera de magia e diversão, o show vai emocionar crianças e adultos de todas as idades, levando a plateia a viajar pelo fantástico mundo de duendes, fadas, sereias, monstros, heróis e vilões que se popularizaram a partir das telas do cinema, especialmente dos desenhos animados e dos musicais dos estúdios Disney.  E mais, quem acessar a página da Camerata Florianópolis no Facebook e no Instagram poderá ganhar ingresso. Basta deixar o seu comentário no post sobre o show, marcar três amigos e compartilhar em sua página (modo público). O sorteado de cada rede social terá direito a um par de ingressos para assistir à primeira noite (dia 8) do espetáculo. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (1/11), às 11h.

DICAS DO PÚBLICO

O espetáculo foi cuidadosamente produzido a partir de sugestões do próprio público, por meio dos canais da Camerata na internet. A orquestra reuniu algumas das mais belas canções desse repertório que promete ser inesquecível, com solistas e banda. Participam os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte.

Tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério da Cidadania) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Prefeitura de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes) e leva o patrocínio de WOA Empreendimentos Imobiliários, Intelbras e Iguatemi.

De acordo com o arranjador Alberto Heller, desde os primeiros filmes Walt Disney aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes brilhantes de compositores, orquestradores e intérpretes. “Desde 1937, com ‘Branca de Neve’, até os dias atuais, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller. 

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Regência: MAESTRO JEFERSON DELLA ROCCA

Vocalistas: AMANDAH AMÂNCIO, JOANA CASTANHEIRA, CLAUDIA ONDRUSEK, CARLA DOMINGUES E CADU DUARTE

Arranjos: ALBERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Coordenação de palco: LEONARDO BOECHAT

Quanto: Ingressos de R$55,00 a R$154,00