Circuito Cultural Tecnológico

Imagine mergulhar com tubarões, passear pelo Museu Britânico em panorâmica de 360 graus, visitar o Louvre, “entrar” dentro das pinturas de Van Gogh, ou assistir de camarote uma apresentação de Wang LeeHom, tudo isso sem sair do lugar. Essa maravilha da realidade virtual é o Circuito Cultural Tecnológico,

disponível gratuitamente ao público todos os dias a partir da próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, no Espaço Cultural da loja do Angeloni Capoeiras, em Florianópolis, um verdadeiro presente da Rede à comunidade.

Serão duas estações de realidade virtual, através da qual a população poderá ir a shows, locais históricos, pontos turísticos e museus sem precisar se deslocar do local. A programação à escolha tem exemplos do melhor na cultura e arte mundial: The Starry Night (Noite de estrelas dentro das pinturas de Van Gogh), Great White Sharks 360 graus (Mergulhando com os tubarões brancos), Dreams Of Dalí em 360 graus (Exposição Sonhos de Salvador Dalí), Uma visita ao Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Wang Leehom “ Silent Dancer” Music Video, Museu Britânico em 360 Graus, Museu Jurássico, Museu do Louvre em 360 graus e Mulheres na Arte: Anita Malfatti e sua festa da cor.

Para usufruir de forma gratuita e democrática deste projeto, basta se cadastrar junto ao totem que estará instalado no local, escolher o conteúdo cultural, receber as instruções do monitor, higienizar as mãos com álcool gel, colocar os óculos de realidade virtual, pegar o controle e viver a experiência.

A programação faz parte do Circuito Cultural Tecnológico, que tem o apoio da rede Angeloni, e estará até 7 de novembro na loja da Rede em Capoeiras das 11h às 14h  e das 17h às 21h de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h aos sábados e das 10h às 19h aos domingos. De novembro a janeiro as estações serão instaladas na loja do Angeloni Beira-mar, em Florianópolis. O projeto inclui visitas guiadas de escolas às  estações, organizadas para atender de  5 a 15 pessoas, com acompanhamento de instrutora/professora, que ministrará conteúdo histórico da arte e conduzirá os alunos. 

A união entre arte e tecnologia é a principal característica do projeto, viabilizado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes e patrocínio do Angeloni, que cada vez mais reforça suas ações para proporcionar gratuitamente lazer e cultura à comunidade.