CDL de Florianópolis sugere horário de Natal aos lojistas

Na tarde desta segunda-feira (7), a CDL de Florianópolis reuniu representantes de Centros Comerciais, Galerias, Mercado Público e do comércio de rua do Centro de Florianópolis para organizar o horário de atendimento para o período de Natal.

É bem certo que o prefeito Gean Loureiro (DEM) autorizou, por meio de decreto, o funcionamento das lojas até as 21h, entretanto, para manter o horário alinhado para o consumidor ir as compras sem receio, a Entidade organizou o seguinte cronograma: de 7 a 11 das 9h até as 20h, 14 a 18 e 21 a 23 das 9h às 21h. Nos sábados dia 12, das 9h às 16h e 19 das 9h às 20h. Domingo o comércio do Centro de Florianópolis estará fechado. E na véspera do Natal, dia 24, das 9h às 17h.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é importante que haja uma rotina de horário para que os lojistas possam se espelhar. “Deixar o horário genérico, faz com que algumas lojas fechem mais cedo, deixando os vizinhos sozinhos e com isso, compromete a confiança do consumidor”, explica Caponi.

Vale ressaltar, que os bairros e balneários da Cidade, de acordo com o decreto, poderão funcionar até as 22h e abrir aos domingos, mas a CDL de Florianópolis sugere que cada bairro faça a organização junto com os lojistas para fortalecer o horário local.

Já os Shopping Centers vão manter o horário de funcionamento de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 18h e no dia 31 de dezembro até as 17h.