CASARIO 283 – Um ano de muito aprendizado e adaptações

O  CASARIO 283 completa seu primeiro ano de vida em meio à Pandemia.

Abrir as portas no meio de uma Pandemia é para poucos, manter o negócio com a economia desestabilizada e com decretos que mudam a cada instante, mais difícil ainda. Foi neste cenário complicado que o CASARIO 283 nasceu, cresceu e comemora o seu primeiro ano de vida!

Ao longo destes 365 dias, que o Bistrô completa no dia 24 de setembro de 2021, inúmeras histórias foram registradas no espaço acolhedor, que conquistou o público de Florianópolis e região. “Por aqui, mais de 9 mil atendimentos foram realizados entre jantares, festas, reuniões. Um número que nos enche de orgulho e certeza de que este é o caminho. Nossa preocupação foi sempre entender o cliente para atender melhor”, comemora Naiara Valar, sócia da casa.

Inúmeras foram as comemorações de aniversários, pedidos de namoro, noivados, teve até celebração de casamento. Afinal, o ambiente é apropriado para qualquer festa regada a bebidas de qualidade e pratos saborosos.  E por falar em pratos, eles mudam constantemente pra atender ao paladar do público. A cada estação, o Chef Bernardo Bulcão Viana tem a missão de criar novidades, que agregam sabor ao cardápio e agradam o paladar dos clientes. Pratos que vão desde entradas, principais até sobremesas criativas e inusitadas.

Além do Chef, o Casario tem uma equipe integrada na cozinha, no bar e no salão, para garantir a qualidade do atendimento no Bistrô. Juntos, o time de colaboradores e proprietários do Casario 283, superaram todos os obstáculos causados pela Pandemia. Foi preciso adaptação constante entre os colaboradores, para organizar o espaço físico, alteração de horários, manter a higienização e garantir o cumprimento das limitações de capacidade de público. O desafio é grande, afinal as mudanças nas regras, nos decretos e nas normas de fiscalização são constantes.

“Aprendizado é a palavra chave para estarmos cada vez mais preparados para superar os obstáculos, se adaptando aos decretos, porque se trata de saúde, não tem como controlar. A saúde em primeiro lugar. A torcida é para que acabe essa doença. E que em breve a gente possa atuar na forma que planejamos há dois anos, ao idealizarmos esse espaço que é o Casario 283”, diz Rafael Trentin, sócio.

Foi preciso estudar, analisar e fazer tomadas de decisões rápidas. Com as limitações de horários de abertura e fechamento, o restaurante que surgiu com a ideia de abrir somente a noite, criou um cardápio para o almoço e conquistou um público diferenciado, que antes não frequentava o Bistrô.  “O que não podíamos era fechar as portas e esperar a situação normalizar, agimos rápido e ganhamos novos clientes que hoje frequentam o restaurante no horário normal de funcionamento. Voltam sempre pela qualidade que encontram desde o primeiro momento”, explica Arthur Momm, um dos sócios.

A proposta inicial, de ser um local que faz o contraste entre o clássico e o moderno permanece, com um toque mais arrojado com música ao vivo e Dj, o que gera experiências agradáveis para todos que passam por ali, mesmo tendo que conviver com as incertezas de uma Pandemia, . Desta forma, o negócio se mantém com a parceria dos fornecedores, perseverança dos colaboradores e presença garantida do público. Motivos de sobra para a casa ainda estar de portas abertas.

“A receita para não ter fechado as portas é a vontade que todos nós, sócios do Casario 283, temos de fazer acontecer. Estamos sempre estimulando nossos clientes, mostrando a nossa qualidade. O nosso trabalho de captação de público sempre foi muito bem feito. E claro, temos a confiança de que as pessoas serão bem atendidas pela nossa equipe, com preço justo, e uma experiência positiva”, conclui Guilherme Coelho, sócio do Casario 283.

 Foto: Marlon Silva