Campanha S.O.S. Músicos – Santa Catarina lança videoclipe

Para alavancar a divulgação do projeto S.O.S Músicos – Santa Catarina, idealizado pelos músicos e produtores Guinha RamiresCarlo Abreu e Luizinho Pereira, nesta quinta-feira (10/12) será feito o lançamento oficial do videoclipe “Amor à Música”, que tem a participação de mais de 80 artistas, entre cantores e instrumentistas. A ideia é sensibilizar o público para a importância da campanha de arrecadação online criada no site Vakinha.com.br.
Não há dúvida que uma das categorias mais prejudicadas com o isolamento social é a dos músicos, cujo trabalho depende obviamente da afluência de público e de locais com aglomeração de pessoas. Com a interrupção dos espetáculos e o fechamento de casas noturnas a partir do último dia 16 de março, quando foram decretadas medidas de prevenção da Covid-19, restaram as apresentações musicais online, mais conhecidas por “lives”, que surgiram como uma alternativa para a divulgação dos trabalhos. Porém, a grande maioria dos shows virtuais ocorre de forma não remunerada, comprometendo a subsistência de muitos profissionais que vivem exclusivamente da música. 
Assim, a campanha S.O.S Músicos SC tem o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de cestas básicas, que serão distribuídas aos músicos residentes em Santa Catarina e que estão impossibilitados de trabalhar há quase nove meses em razão da pandemia.

Para contribuir com a campanha S.O.S Músicos – Santa Catarina: http://vaka.me/1549237

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/703991626918319

Canal YouTube (Guinha Ramires): https://www.youtube.com/channel/UCdsr_dH1CwcmVO89tzDxCAg

Foto 1 – músico Guinha Ramires -Crédito Andre Maia