Café Cultura tem novo cardápio de Verão

São cerca de 20 novidades, com foco principalmente na alimentação saudável e opções refrescantes de bebidas

Famosa e reconhecida por seu café especial de alta qualidade e experiências com a bebida, a rede de cafeterias Café Cultura comemora o sucesso do seu cardápio de verão. São mais de 20 novidades, a maioria com foco no bem-estar e na alimentação saudável, e que podem ser conferidas em suas 15 lojas em Santa Catarina.

Um dos principais destaques é a criação da primeira cerveja artesanal da marca: a Black Coffee IPA, em parceria com a Cervejaria Unika, de Florianópolis. A união dessas duas paixões nacionais traz uma combinação perfeita do lúpulo e malte tostados com grãos de café selecionados. E o resultado não poderia ser mais surpreendente: uma bebida refrescante, com leves notas tostadas de cacau, alto amargor e forte presença de café.

O cardápio traz ainda sucos que são a cara do verão. O Fresh Pink é uma versão moderna da Pink Limonade e leva limão, morango e manjericão – ingrediente este que dá um sabor todo especial. O detox laranja é feito com abacaxi, cenoura, laranja e cúrcuma – outro tempero que saiu da cozinha para conquistar os paladares em receitas de bebidas. Além de delicioso, este suco é desintoxicante, melhora o sistema imunológico e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Entre os Cold Brew Coffees – produto que também faz sucesso no Verão – destaque para o Frappé Cultura Salted

Caramel, um shake que leva na sua composição caramelo salgado. Este ingrediente garante uma pegada mais refinada e é uma tendência entre os gastro lovers, que estão sempre em busca de novidades e experiências degustativas diferenciadas.

Já para quem quer começar o dia com uma refeição mais saudável e nutritiva, a dica é a Banana Slim, uma versão mais light da famosa Banana Split. O prato leva banana, iogurte, frutas vermelhas, granola e amêndoas laminadas. Também campeão de pedidos, o Bowl é uma verdadeira febre e o queridinho do público. A versão do Café Cultura leva quinoa e arroz de couve flor e pode vir acompanhada de salmão, cogumelos ou frango grelhado – uma refeição completa, ideal para almoço e jantar nos dias de temperaturas altas.

Outra novidade que vem conquistando o público é o panini de salmão com abacate, uma combinação que está em alta nos bares e restaurantes mais antenados com a gastronomia do bem-estar. Para quem não abre mão de uma saladinha no Verão, a dica é provar as que levam rosbife e salmão – sendo esta última uma das favoritas da casa. E não poderiam faltar as tradicionais tapiocas, nas versões vegana e nutella com banana.

Para fechar as dicas de gastronomia, que tal uma sobremesa diferente? O Café Cultura lançou o S’mores, doce típico do Hemisfério Norte, que leva bolacha Maria com chocolate ao leite derretido e marshmallows. O prato serve duas pessoas, perfeito para compartilhar com os amigos nos deliciosos ambientes das cafeterias do Café Cultura.