Assessoria de Imprensa do MPF/SC abre vaga de estágio em jornalismo

O Ministério Público Federal em Santa Catarina abre, até o dia 20 de setembro, inscrição para o processo seletivo de estagiário de JORNALISMO/COMUNICAÇÃO SOCIAL . Além da pré-inscrição no site do MPF/SC, o candidato deverá encaminhar as documentações solicitadas pelo edital para o email prsc­estagio@mpf.mp.br, a fim de confirmar sua inscrição.


Entre os pré-requisitos, é necessário:

– Não concluir o curso em2021;
– Ter concluído, no ato da contratação, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior de Administração, quando tiver 10 ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;
– Ter concluído, no ato da contratação, o 3º semestre do curso superior de Administração, quando tiver menos de 10 semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;
– Ter média geral das disciplinas cursadas no curso de Administração igual ou superior a 7,00, sem utilizar qualquer arredondamento. Esta média será calculada pela soma das notas finais das disciplinas, dividida pelo número de disciplinas cursadas.


Em virtude da pandemia, excepcionalmente neste ano, o processo seletivo não se dará por meio da aplicação de provas, mas tão somente pela média das notas acadêmicas. Para tanto, após se inscrever no site do MPF, o candidato deverá encaminhar a documentação exigida no edital para o email prsc-estagio@mpf.mp.br.


O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$850,00, com o acréscimo de R$7,00 de vale-transporte por dia estagiado presencialmente.