Artistas catarinenses unem Brasil e Itália através da música

Pare o que você estiver fazendo, aumente o volume do celular ou do computador, acomode-se na poltrona, talvez no sofá ou na cama – onde for melhor, e veja este videoclipe. Produzido por artistas catarinenses, gravado de forma 100% virtual e lançado neste domingo (5), às 11h da manhã, o vídeo é uma homenagem aos italianos e seus descendentes que vivem no Brasil, especialmente na região Sul do país. É a celebração de dois povos – o de lá e o de cá – que não se espantam e não se rendem diante das dificuldades da vida.


“L’Italiano”, de Toto Cutugno, é a quinta música produzida pelo ConectArteSC, movimento criado durante a pandemia do Coronavírus e que tem a participação de mais de 200 profissionais. É a segunda música que não é uma composição original. Original tem sido o modo como os videoclipes são produzidos, nos quais cada músico grava sua parte em casa e envia a um editor que une todos os pedaços deste quebra-cabeça musical. Rohmanelli, Carla Domingues e o maestro Robson Medeiros são os interpretes dessa canção, que tem participação especial de Bruni Hubner Schwartz, Iva Nunes Giracca e Roger Corrêa. A mixagem e masterização ficou por conta de Duda Medeiros e a edição de som é assinada pelo Edu Madma. 


A primeira música lançada pelo ConectArte é um blues de autoria de Terence Martinelli, intitulada “Todos Juntos”; a segunda é um clássico do Deep Purple, de 1975: “You keep on moving”; a terceira é um samba de Jean Mafra, denominado “Sejamos”; e a quarta – “Perto do Coração” – foi composta pelo Chico Martins, do Dazaranha. Todas gravadas de forma coletiva em vídeo e disponíveis nas redes sociais e no canal do Youtube do movimento.

Segue link com a música: https://www.youtube.com/watch?v=M4ldEVCUoTs&feature=youtu.be