Arrecadação de brinquedos até sexta para Casa da Criança em Florianópolis

Até a próxima sexta-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá doações de brinquedos novos e/ou usados para a campanha em prol da organização beneficente Casa da Criança Morro da Penitenciária, em Florianópolis. A iniciativa busca contribuir para as comemorações pelo Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Os donativos podem ser entregues no ponto de coleta localizado no Hall da Reitoria da Udesc, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital. Devido à pandemia de Covid-19, é preciso se identificar na portaria do campus para ter a entrada autorizada.

A ação da universidade em Florianópolis é resultado de uma parceria entre o programa de extensão Núcleo de Atividades Saudáveis (Nasu), a Academia Prof. Dr. Ruy Jornada Krebs e a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Segundo a coordenadora da academia, Fernanda Guidarini, a campanha “visa alegrar o coração das crianças em tempos de pandemia”. A entrega dos donativos na Casa da Criança ocorrerá no próximo sábado, 10.

Fundada em 1988, a Casa da Criança é uma ONG sem fins lucrativos, criada para prestar atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes do Morro da Penitenciária, no Bairro Trindade. Atualmente, atende 120 crianças e 20 adolescentes.