Açaí Mineirinho, um super alimento mesmo no frio
As baixas temperaturas chegaram e nem por isso o consumo do Açaí Mineirinho fica de lado. Para quem gosta não importa a estação. Claro, existe uma baixa no consumo que varia de 40 a 50% nos meses de maio a agosto, mas os fãs da fruta, ou os esportistas que sabem dos seus benefícios nutricionais, não deixam de consumir mesmo com o frio. Afinal, são tantas as combinações que podem ser feitas, que fica fácil adaptar. Além de consumir naquele estilo sorvete, ele cai muito bem na famosa tigela, no suco ou ainda como vitamina.
De acordo com a nutricionista Keitin Pigosso, o Açaí é mais do que saudável, é chamado de superalimento. “Consideramos um alimento funcional, porque além dos nutrientes que ele já contém, oferece benefícios extras à saúde e previne de doenças, graças aos seus antioxidantes. A cor roxinha é devido a presença de antocioninas e flavonóides, que protegem de problemas cardíacos. Além disso, ele é excelente para a pele, servindo como antienvelhecimento por exemplo” explica.
Todos esses benefícios funcionam se o Açaí for consumido corretamente. Por isso, a nutricionista orienta, nada de acrescentar guloseimas como leite em pó, chocolates e doces. Dê preferência aos ingredientes saudáveis como mel, granolas e frutas. Outra dica é a quantidade do consumo. “O ideal é consumir sempre com acompanhamentos saudáveis e não em exagero, pela alta quantidade de calorias que a fruta já tem, então 100 gramas é uma boa porção, inclusive é uma boa opção para consumir antes do treino”, diz Keitin.
No Açaí Mineirinho você encontra o produto em várias embalagens, no pote de 220g para levar de lanche, na embalagem de 1.5 e 3.6 litros, para ter sempre em casa.