Secretaria de Estado da Infraestrutura retoma trabalho e atendimentos presenciais gradativamente

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) retomou gradativamente o trabalho presencial nesta segunda-feira, 4. Para isso, será respeitado o limite de 50% da capacidade do órgão. A medida faz parte da política de convívio responsável com o coronavírus durante a pandemia e é regulamentada por normativa da Secretaria de Estado da Administração (IN – 10/2020)

O atendimento presencial ao público também foi retomado parcialmente e com algumas normas que deverão ser cumpridas para evitar a aglomeração de pessoas. Só será permitida a entrada na SIE mediante o uso de máscara, indispensável durante todo o atendimento, e respeitando todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid -19.

Confira como fica o atendimento ao público em cada setor na sede da SIE, em Florianópolis:

Multas de Trânsito

O atendimento para protocolo de defesas/recursos e indicação de condutor de multas de trânsito será realizado mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Para agendar horário é necessário enviar um e-mail para agendarecurso@sie.sc.gov.br informando a data e o serviço (protocolo de defesa de autuação/recurso de multa ou indicação do condutor) para o qual deseja atendimento; aguardar o retorno com os horários disponíveis para a data solicitada; confirmar o horário desejado e receber um e-mail da SIE com a confirmação de data e horário. Somente será considerado agendado o horário após a confirmação da SIE enviada por e-mail.

Para agilizar o processo e diminuir o tempo de permanência no órgão, solicita-se que os requerentes levem os formulários devidamente preenchidos e assinados, bem como as cópias dos documentos solicitados para cada serviço. Os formulários e a documentação requerida estão disponíveis no site da SIE, no link Multas de Trânsito.

Protocolo SIE

O atendimento do protocolo da SIE ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Não é necessário agendamento de horário.

Faixa de Domínio

O atendimento presencial para assuntos relacionados à Faixa de Domínio deverá ser agendado previamente por meio do telefone (48) 3664-9286 ou por e-mail gefad@sie.sc.gov.br.

Transporte de passageiros intermunicipal

O transporte coletivo de passageiros intermunicipal segue suspenso. O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, por meio dos telefones (48) 3654-9516 e (48) 3664-9512.

Licitações

As licitações presenciais estão sendo transmitidas ao vivo, por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCDdKVvTtp0dc7Ii1136wwcQ, para que os licitantes que não podem comparecer à sessão consigam acompanhá-la.

Atendimento nas Coordenadorias Regionais:

Nas sedes das Coordenadorias Regionais, o atendimento presencial para protocolos de multas e serviços relacionados à faixa de domínio ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O atendimento será por ordem de chegada e respeitando todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid -19. É indispensável o uso de máscara para atendimento presencial. Para outros atendimentos presenciais e mais informações, entre em contato por telefone com a Coordenadoria da região.

Foto: Patricia Zomer / SIE