Vestibular de Verão 2020

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com incrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 no site . Os candidatos poderão se inscrever até 7 de outubro e pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, até 8 de outubro. O prazo para pedir isenção já terminou. .

São 1.425 vagas de 52 cursos de graduação, sendo 49 presenciais e três a distância. Todos eles são gratuitos – . Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2020. A universidade mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Também já é possível ver o conteúdo das provas . A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão em 24 de novembro. Além disso, os candidatos dos cursos de Música deverão gravar sua prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 de outubro, e os de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis. .