100 anos de moda catarinense em exposição no Museu Histórico de Santa Catarina
Tendo como ponto de partida a frase da célebre estilista francesa Gabrielle Chanel, a exposição A moda sai de moda, o estilo jamais!contará a história de 100 anos de Moda em Santa Catarina. A mostra terá abertura no dia 5 de setembro e segue com visitação até 29 de setembro no Museu Histórico de Santa Catarina.
A exposição é organizada pela Modateca do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O público poderá conferir roupas, fotos e objetos que desvendam um pouco do universo da moda no século XX no estado de Santa Catarina, reunidos pelo Projeto Modateca, que tem como objetivo principal resgatar a história da moda catarinense.
Com curadoria do professor Dr. José Alfredo Beirão Filho, coordenador do Projeto Modateca, serão apresentados trajes que permeiam todas as décadas do século XX, resgatando o trabalho de profissionais anônimos ou não que, numa época de poucos recursos, elaboraram soluções para atender suas clientes e realizar os sonhos e desejos criados pela moda dos figurinos de revistas, das estrelas do rádio e do cinema, adaptados à realidade local.
O quê: Exposição A moda sai de moda, o estilo jamais! – 100 Anos de Moda em Santa Catarina
Abertura: 5 de setembro de 2019, às 19h
Visitação: até 29 de setembro. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis (SC)
Ingresso: R$ 5 inteira; R$ 2 meia-entrada mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio.
Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias de turismo. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.